Câmara de Birigui vai repassar R$ 500 mil para Santa Casa pagar médicos
Direção do hospital informou que os médicos estão com 3 meses de salários atrasados; hospital atende apenas urgência e emergência
A Câmara de Birigui (SP) convocou para a próxima sexta-feira (22), a realização de uma sessão extraordinária, para apreciação e votação de um projeto de lei que autoriza o município repassar uma subvenção no valor de R$ 500 mil para a Santa Casa.
O dinheiro, segundo o que foi apurado pela reportagem, será de uma antecipação da devolução do duodécimo da Câmara, que é o valor anual ao qual o Legislativo tem direito para custear as despesas da Casa.
Essa devolução normalmente é feita no final do ano, mas a presidência da Câmara concordou em fazer a antecipação diante da grave crise financeira vivida pelo hospital, que está sob intervenção da Prefeitura desde fevereiro do ano passado.
Na sessão do Legislativo Municipal de terça-feira (19), vários vereadores comentaram sobre o atraso nos pagamentos de salários dos médicos, informando inclusive que havia risco de paralisação da categoria. Houve parlamentares que informaram que o atraso seria de quatro meses e houve até quem citou que seriam seis meses de atraso.