Câmara rejeita novo pedido de financiamento para a Prefeitura de Birigui
O prefeito de Birigui, Leandro Maffeis (Republicanos), sofreu mais uma derrota na Câmara ao ter rejeitado o projeto que autorizaria o município contratar com o Desenvolve SP, financiamento de pouco mais de R$ 15 milhões para investir em recape asfáltico em ruas da cidade.
A votação aconteceu em sessão extraordinária relâmpago, realizada no início da tarde desta quarta-feira (26). Dos 15 parlamentares que compõem o Legislativo Municipal, quatro não compareceram à sessão. Fabiano Amadeu (Cidadania) e Pastor Reginaldo (PTB) tiveram as ausências justificadas. Os outros ausentes foram André Fermino (PSDB) e Dr.ª Osterlaine (UB).
Após a leitura do projeto, o vereador Benedito Dafé (PSD), que é da base do governo municipal, pediu que a sessão fosse suspensa para que consultasse o Jurídico da Casa sobre a forma de votação, se seria qualificada ou por maioria absoluta.
O pedido foi negado pelo presidente, José Luís Buchalla (Patriota), sob argumento de que essa consulta já havia sido feita, informando que a votação seria por maioria qualificada de votos.
O outro vídeo mostra peças de concreto em L para canalização, que segundo o vereador seria para obra no córrego Matadouro, serviço que não estaria sendo realizado por ser de emenda parlamentar obtida por ele, no valor de mais de R$ 200 mil. “Ele não faz por perseguição, porque sabe que é emenda minha”, disse.
Foram favoráveis ao projeto os vereadores Benedito Dafé, Cesinha Pantarotto (PSD), Everaldo Santelli (PV), Si do Combate ao Câncer (Avante) e Vadão da Farmácia (PTB).
Os contrários foram Cabo Wesley (UB), Marcos da Ripada, Paulinho do Posto (Avante), Wagner Mastelaro (PT) e o presidente da Câmara, José Luís Buchalla. O vereador Tody da Unidiesel se absteve.