Comerciante é detido por manter máquinas caça-níquel em bar em Birigui
Apreensão aconteceu durante operação realizada pela Polícia Civil para combater a prática do jogo de azar na cidade
A Polícia Civil de Birigui (SP) deteve na tarde desta segunda-feira (28), um comerciante de 39 anos, que foi flagrado com máquinas caça-níqueis dentro do bar que possui, no bairro Jardim Aeroporto.
A apreensão aconteceu durante operação coordenada pelo delegado Eduardo de Paula, acompanhado de equipe de investigadores da Delegacia do Município, para fiscalizar estabelecimentos comerciais da cidades com suspeita de serem usados para a prática de jogo de azar, através de Jogo do Bicho ou a presença de máquinas caça-níquel.
No estabelecimento desse comerciante, na rua José Masson, os policiais encontraram três máquinas caça-níquel nos fundos do prédio, sendo que duas delas estavam ligadas e a terceira desligada. Não havia apostadores utilizando os equipamentos no momento da fiscalização.
O Instituto de Criminalística foi acionado para fazer a perícia e ao abrir as máquinas, em uma delas foram encontrados R$ 45,00 em dinheiro. Segundo a polícia, o comerciante foi conduzido ao plantão policial e após o registro da ocorrência foi liberado, mediante o compromisso de comparecer ao Jecrim (Juizado Especial Criminal) quando intimado.
Com relação às máquinas encontrados no estabelecimento, os peritos retiraram um pen drive, um cartão SSD e os noteiros para serem apreendidos em separado. As carcaças dos equipamentos também foram recolhidas.