Homem é preso acusado de provocar incêndio na própria casa, em Birigui
Um homem de 42 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (31), acusado de provocar incêndio na própria casa. Ele é acusado ainda por dano e violência doméstica. O incêndio aconteceu na rua Santo Mamprim, no residencial Manuela, em Birigui.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, a Polícia Militar foi acionada por volta das 8 horas da manhã desta quinta-feira (31), na loja de doces do acusado e da ex-companheira dele, uma mulher de 34 anos. O casal se separou no último dia 28. No local os policiais constataram que o homem havia quebrado objetos da loja. Porém, como a loja pertence a ele nada foi registrado.
Em seguida, a mulher foi avisada que a casa dela estava pegando fogo. Segundo uma vizinha, o homem foi até a residência com a mãe dele que ficou no carro e saiu com o cachorro da família. Ainda segunda a vizinha, após o homem sair do local, sentiu o cheiro de fumaça.
O corpo de bombeiros e a Polícia Militar foram acionados. O homem foi encontrado pelos policiais logo em seguida. A equipe do corpo de bombeiros conseguiu controlar as chamas.
O homem foi conduzido ao Distrito Policial onde permaneceu preso. Ele deve responder pelos crimes de Incêndio, dano e violência doméstica e, foi encaminhado à cadeia pública de Penápolis, onde aguardará para passar por audiência de custódia.