Homem é preso por esfaquear colega de trabalho em obra de condomínio em Birigui

 Homem é preso por esfaquear colega de trabalho em obra de condomínio em Birigui

Um homem de 57 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (11) em Birigui , acusado de tentativa de homicídio contra outro homem de 30 anos, que foi internado com ferimentos a faca. O caso aconteceu em um condomínio residencial da cidade, onde os dois trabalhavam como ajudante de pedreiro. O acusado alegou que apenas se defendeu de possível agressão.

Segundo o que foi apurado pela reportagem, esse condomínio tem acesso pela marginal da rodovia Deputado Roberto Rollemberg (SP-463), no trecho entre Birigui e Brejo Alegre. O flagrante foi feito por guardas municipais que foram informados sobre uma briga em uma obra desse condomínio, onde um dos pedreiros havia esfaqueado o outro no abdome.

No local eles encontraram a vítima caída ao lado de uma poça de sangue e o investigado estava próximo dela, contido por outros funcionários da obra. Equipe de resgate do Corpo de Bombeiros fez o primeiro atendimento à vítima, que foi encaminhada ao pronto-socorro municipal para atendimento médico.

No local também foram apreendidas duas facas de cozinha, sendo uma de mesa de serra, mas sem os dentes por ter sido afiada, e uma com lâmina de aproximadamente 10 centímetros e que tinha resquícios de sangue.

Furto

Ao ser questionado sobre o que teria ocorrido, o autor das facadas disse aos guardas que final da tarde de ontem o colega de trabalho teria furtado R$ 1.000,00 em dinheiro da carteira dele. Ao perguntar sobre o furto, no início da manhã de hoje, a vítima o teria chamado de “vacilão”, dando início a uma discussão.

Ainda de acordo com o investigado, a vítima teria se armado com um cabo de enxada e partido para cima dele, que usou a faca que trazia consigo e o golpeado para se defender.

Segundo a Guarda Municipal, o autor das facadas não resistiu à prisão e foi encaminhado ao plantão policial, enquanto o local foi preservado por outra equipe para a realização de perícia.

 

O flagrante foi presidido pelo delegado Eduardo Lima de Paula, que também ouviu o encarregado da obra onde autor e vítima trabalham. Ele informou que o investigado está há mais tempo trabalhando no local na função de ajudante geral e até então não havia causado nenhum problema, sendo um bom trabalhador.

Diante do ocorrido, o encarregado orientou os demais trabalhadores a não deixar dinheiro ou objetos de valor nas mochilas na obra. Porém, já no início da noite de quinta-feira ele recebeu mensagem no WhatsApp do investigado pela tentativa de homicídio, informando sobre o furto do dinheiro.

 

Fonte: Hojemais

Related post