Palmeiras monitora e aguarda decisão de Roberto Pereyra, que deseja ficar na Europa
Meia gostou da proposta, mas ainda tem esperança de seguir no mercado europeu
O Palmeiras aguarda a definição do futuro de Roberto Pereyra para avançar na negociação. Sem clube desde a saída da Udinese, da Itália, o meia argentino prioriza a permanência na Europa, mas não descarta a possibilidade de atuar no Brasil caso não receba uma oferta interessante por lá.
Os agentes do jogador admitem ter na mesa uma oferta do Verdão, que não confirma se formalizou o interesse em proposta.
Roberto Pereyra recebeu sondagens de outros dois clubes brasileiros antes de iniciar as conversas com o Palmeiras. Santos e Botafogo formalizaram o interesse no jogador, que recusou ambas ofertas. O dirigente do Santos revelou ao ge que chegou ao limite na tentativa de contratar o meia.
Neste momento, o meia tem propostas de clubes da Turquia, da Itália e de mercados menos atraentes. Por isso, o Palmeiras acredita que pode contar com o jogador caso ele não permaneça na Europa.
Aos 32 anos, Roberto Pereyra agrada ao Palmeiras por dois motivos: a versatilidade dentro de campo e o fato de estar livre no mercado, sendo um bom custo-benefício no momento.
Meia de criação de origem, Pereyra atuou em outras funções nas passagens por Udinese, Juventus e Watford. O argentino pode ser um segundo homem de meio-campo e jogar aberto pelo ataque, justamente na função que vinha sendo feita por Dudu.