Quarenta motoristas recusam o teste do bafômetro durante feriadão nas estradas
Balanço da Polícia Militar Rodoviária aponta que 3.687 condutores submetidos ao teste de bafômetro; não houve mortes nas estradas da região
Balanço da Polícia Militar Rodoviária de Araçatuba (SP) referente à operação padroeira, realizada da última quarta-feira até o final da noite de domingo (15), aponta que 40 condutores de veículos foram autuados por recusa ao teste do bafômetro durante fiscalização nas estradas estaduais da região.
Ainda de acordo com o que foi informado, outros 16 motoristas foram autuados por terem sido flagrados dirigindo após ingerir bebida alcoólica. Ao todo, 3.687 que foram submetidos ao teste do bafômetro.
Um dado positivo é que não foram registradas mortes em acidentes nas estradas da região. Ao todo, foram atendidos 14 acidentes de trânsito no período, três deles sem vítimas. Dos 11 acidentes com vítimas, 13 pessoas tiveram ferimentos leves e outras quatro com ferimentos considerados graves.
A polícia também fez 11 autuações em condutores flagrados realizando ultrapassagem em local proibido; 190 por não utilização do cinto de segurança entre os ocupantes dos veículos; 11 por transportar crianças sem as respectivas cadeirinhas; e 14 pelo manuseio de celular ao volante.
A campeã entre as infrações mais uma vez foi o excesso de velocidade, com 596 autuações feitas apenas com a fiscalização com o radar portátil. No período foram recolhidos 14 veículos em mal estado de conservação.
Nas estradas estaduais foram registrados 540 acidentes de trânsito, sendo 288 com vítimas. Foram 291 com ferimentos leves, 83 com ferimentos graves e 26 morreram.