Abastecimento de água em Birigui continua crítico

 Abastecimento de água em Birigui continua crítico

A Prefeitura de Birigui (SP) divulgou nota na tarde desta quarta-feira (27), informando que seguem críticas as condições de abastecimento de água potável na cidade e pedindo ajuda da população, para que faça uso racional da água tratada.

Na nota, o município informa que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem feito todos os esforços possíveis para que o abastecimento de água tratada seja normalizado na cidade. Para isso, tem contado com o apoio de Prefeituras da região, que cederam caminhões-pipa de maneira solidária.

A água desses veículos está sendo usada para abastecer reservatórios de escolas, fábricas e atendem moradores no bairro Portal da Pérola e adjacências. Entretanto, de acordo com a administração municipal, mesmo com esse plano emergencial, a situação do abastecimento ainda continua crítica devido ao alto consumo.

O desabastecimento de água em Birigui teve início na tarde de sexta-feira (22), quando foi comunicado que houve uma pane na bomba do poço profundo Nove de Julho, que é administrado pela concessionária Aquapérola.

A Prefeitura afirma que o problema foi solucionado na tarde de sábado, mas após reunião na manhã de segunda-feira, vereadores informaram que haveria bombas da captação do ribeirão Baixotes sem funcionar.

Related post