Morre homem baleado com 5 tiros em Birigui

 Morre homem baleado com 5 tiros em Birigui

Morreu na madrugada desta quarta-feira (27) na Santa Casa de Birigui (SP), Regivaldo Mendes Vieira, 39 anos, que foi alvo de cinco disparos de arma de fogo no início da manhã de ontem, na frente da casa dele, no bairro Jandaia. Ele estava sob escolta policial, já que havia sido cumprido um mandado de prisão civil contra ele, por dívida de pouco mais de R$ 13 mil de pensão.

O boletim de ocorrência comunicando o óbito foi registrado pelos policiais militares que faziam a escolta da vítima. Segundo o que foi informado, apesar do tratamento intensivo, Vieira não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado por volta das 4h30. Um irmão dele esteve no plantão policial para requerer o encaminhamento para exame necroscópico no corpo, que seria realizado no IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba.

 

Segundo a Polícia Militar, pouco antes das 7h de terça-feira (26) houve a informação de uma tentativa de homicídio na rua João Fiorotto e a vítima foi encontrada ferida, sendo socorrida por populares.

A perícia foi acompanhada por equipe da Polícia Civil e recolheu o celular de Vieira e dois projéteis. Não foram localizadas cápsulas no local, indicativo de que o autor do crime teria usado um revólver e não uma pistola.

Durante o registro da ocorrência foi encontrado o mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Birigui, referente a dívida de R$ 13.218,45, em pensão. Esses valores referem-se a parcelas vencidas de junho de 2022 a março de 2023 e as vincendas no decorrer do processo.

Um inquérito foi instaurado e o caso agora será registrado como homicídio. A polícia tentará encontrar imagens de câmeras de monitoramento que auxiliem no esclarecimento do caso.

Related post