Big Bang Theory: por que eles gostam mais da DC do que da Marvel?

Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Com uma mistura de ficção científica, comédia, drama e elementos nerds, The Big Bang Theory (Big Bang: A Teoria, no Brasil) conquistou milhões de fãs devotos ao redor do mundo. A série, criada por Chuck Lorre e Bill Prady, contou com 12 temporadas repletas de risadas e momentos inesquecíveis, além de muitas referências à cultura pop e aos super-heróis.

Jovem Sheldon: 7 furos da série em relação a Big Bang Theory
Inclusive, uma das coisas que os fãs de The Big Bang Theory constantemente lembram é que os personagens da narrativa sempre mostraram um carinho maior pela DC do que pela Marvel. Fato que sempre despertou certas dúvidas em quem assistiu o seriado de comédia. Afinal, porque Sheldon, Leonard, Raj e Howard gostavam mais da DC do que da Marvel? Havia realmente um motivo pela preferência?

Bem, a verdade é que, sim, há um motivo escondido para a DC levar vantagem sobre a Marvel em The Big Bang Theory!

 

The Big Bang Theory: DC melhor do que Marvel?
The Big Bang Theory estreou em 2007. Um ano depois, teve início o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), com o lançamento de Homem de Ferro (2008). Ou seja, era de se esperar que o seriado geek explorasse isso. Porém, apesar de toda a popularidade que a Marvel começou a ganhar, a DC ainda recebia muito mais espaço no título, com vários easter eggs e referências.

E o motivo para isso é bem simples: The Big Bang Theory foi produzida pela Warner Bros., que é detentora dos direitos das obras audiovisuais da DC. Em outras palavras, não faria nenhum sentido a companhia responsável pelos filmes e séries da DC priorizar as obras de sua principal rival no mercado dentro da história de Sheldon e seus amigos. Apesar de isso nunca ter ficado explícito dentro do projeto, é o motivo mais coerente e que sempre circulou nos bastidores.

O super-herói favorito de Sheldon, por exemplo, sempre foi o Flash. Não à toa, o cientista, volta e meia, aparecia com camisetas do herói e se vestia como ele quando tinha a chance. Leonard, por outro lado, sempre deixou claro que o Superman era sua principal referência dentro dos quadrinhos. Junto com Raj e Howard, inclusive, eles adoravam se fantasiar como a Liga da Justiça para festas de Halloween ou feiras geek (Vingadores, nem pensar!).

Related post