Escalação: Arboleda não treina e aumenta dúvida no São Paulo para final da Copa do Brasil
Zagueiro ficou em tratamento de uma fibrose na coxa nesta sexta-feira
O zagueiro Arboleda não treinou nesta sexta-feira, a dois dias da primeira partida da final da Copa do Brasil – o São Paulo encara o Flamengo, domingo, às 16h, no Maracanã. Ele ficou com o departamento médico em tratamento de uma fibrose na coxa esquerda.
Arboleda sentiu dores na terça-feira, em partida do Equador contra o Uruguai pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Exames realizados na quinta não diagnosticaram lesão, mas apontaram a fibrose, que ainda o incomoda.
Apesar disso, ele ainda é tratado como dúvida para o jogo de domingo. O clube diz que ele é avaliado diariamente, sem descartar a possibilidade de que ele seja relacionado.
Caso seja desfalque, Diego Costa, que foi titular contra o Inter, é favorito para vaga. Alan Franco também disputa lugar.
No treino desta sexta, no CT da Barra Funda, o técnico Dorival Júnior comandou um trabalho de posse de bola e outra atividade tática.
De volta de Porto Alegre, onde perdeu para o Inter por 2 a 1 na quarta, o elenco tricolor teve a companhia do colombiano James Rodríguez, que também disputou as eliminatórias, e do lateral Welington, que estava no Marrocos para amistoso com a seleção olímpica.
Welington estava perto de deixar o São Paulo com uma proposta do CSKA. O negócio foi abortado por falta de tempo para concluí-lo antes do fechamento da janela de transferências na Rússia, às 18h (de Brasília) de quinta.
O grupo tricolor volta a treinar na manhã de sábado. À tarde, embarca para o Rio de Janeiro.