Marcelo Fernandes assume Santos pela quinta vez com Rueda, mas clube deve buscar novo técnico

 Marcelo Fernandes assume Santos pela quinta vez com Rueda, mas clube deve buscar novo técnico

 

Auxiliar comanda interinamente o Peixe contra o Bahia na segunda-feira. Mas a tendência é de que a diretoria contrate um outro treinador para o restante do Brasileirão

 

Auxiliar-técnico da comissão fixa do Santos, Marcelo Fernandes será o treinador da equipe no duelo contra o Bahia, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times se enfrentam na segunda-feira, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Esta será a quinta vez que Fernandes assumirá o comando do Peixe durante a gestão Andres Rueda. Demitido em julho do ano passado, o profissional retornou ao clube em agosto deste ano, após a saída do técnico Paulo Turra.

 

A expectativa é que auxiliar não seja efetivado na função. A diretoria do Santos quer aproveitar o período entre os jogos contra Bahia e Vasco (marcado para o dia 1º de outubro) para analisar o mercado e buscar um novo treinador.

 

Os números de Marcelo Fernandes na gestão Rueda:

 

14 jogos
6 vitórias
4 empates
52,3% de aproveitamento

A primeira vez que Marcelo Fernandes comandou o Santos na atual gestão foi no início da temporada de 2021. O Peixe havia anunciado Ariel Holan como treinador, porém, o argentino não comandou o time nas duas primeiras rodadas do Paulistão daquele ano, nos empates contra Santo André e Ferroviária.

Holan durou apenas 12 partidas no clube, antes de pedir para deixar o cargo. Até a chegada de Fernando Diniz, Marcelo Fernandes dirigiu o Santos na derrota para o Boca Juniors, da Argentina, e na vitória contra o The Strongest, da Bolívia, ambas pela Conmebol Libertadores.

 

O auxiliar também comandou o Peixe na reta final do Paulistão, com um empate contra o Red Bull Bragantino, uma derrota para o Palmeiras e uma vitória sobre o São Bento, que livrou a equipe da queda no torneio estadual.

Marcelo Fernandes voltou a assumir o Peixe em 2022, após a demissão de Fábio Carille. Ele esteve à frente em três partidas: derrota para o São Paulo, empate com o Novorizontino, ambas pelo Paulistão, e vitória contra o Salgueiro-PE, pela Copa do Brasil.

 

A última passagem do interino no comando do Santos foi em julho de 2022. Fabián Bustos, que substituiu Carille, foi demitido após eliminação na Sul-Americana, o que fez Marcelo Fernandes dirigir o time em quatro jogos: vitórias contra o Corinthians na Copa do Brasil, contra Atlético-GO e Botafogo no Brasileirão, e derrota para o Avaí.

 

Related post