Escalação: Corinthians treina bolas paradas, e Sylvinho faz ajustes táticos antes de Dérbi

Sem Gabriel, suspenso, técnico mexerá na escalação no clássico contra o Palmeiras, sábado

De olho no Dérbi de sábado, o técnico Sylvinho ensaiou o posicionamento defensivo do Corinthians em lances de bola parada durante treino na manhã desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava.
Assim como já havia acontecido na véspera, Sylvinho também promoveu um trabalho tático, em campo reduzido.

O clássico entre Corinthians e Palmeiras acontece às 19h de sábado, na Neo Química Arena, em Itaquera, e é válido pela 22ª rodada do Brasileirão.
Para este jogo, o Timão terá pelo menos uma mudança na escalação, já que o volante Gabriel está suspenso. O volante Xavier é um dos cotados para ficar com a vaga dele, que também tem Cantillo na disputa. Du Queiroz é uma terceira opção.

Há expectativa para que pela primeira vez o quarteto de reforços, formado por Giuliano, Renato Augusto, Willian e Róger Guedes, seja titular pela primeira vez.
A imprensa segue sem poder acompanhar os treinos no CT Joaquim Grava desde o início da pandemia.
Ainda segundo nota divulgada pelo Corinthians, Adson novamente treinou com o grupo. Ele não atua há um mês por conta de um trauma sofrido na partida contra o Athletico-PR. O jovem meia-atacante pode voltar a ser relacionado no clássico.

Uma possível escalação do Corinthians para o Dérbi é: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Xavier (Cantillo), Willian, Renato Augusto, Giuliano e Róger Guedes; Jô.
O Timão faz nesta sexta-feira o último treino antes do clássico. A equipe ocupa a sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos.

Related post