Vai poupar ou usar força máxima? Palmeiras define estratégia para Dérbi antes da Libertadores

 Vai poupar ou usar força máxima? Palmeiras define estratégia para Dérbi antes da Libertadores

Sem desfalques, Verdão terá o Corinthians pela frente no sábado; Abel tem decisão a tomar

O Palmeiras vai usar os próximos dias de trabalho para definir sua estratégia para o clássico contra o Corinthians, sábado, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois de se reapresentar sem a presença dos titulares em campo, na manhã da última quarta-feira, Abel deve comandar na tarde desta quinta-feira a primeira atividade com o grupo completo. Sem suspensões ou problemas médicos, o Verdão pode ter força máxima à disposição.

Na Academia de Futebol, o discurso entre atletas e comissão é o de manter o título como objetivo a ser alcançado pelo elenco. Abel, inclusive, admitiu publicamente que o compromisso principal é “ser campeão brasileiro.”

Tal pensamento pode indicar uma escalação completa para a partida contra o Corinthians, no sábado, mesmo com o jogo contra o Atlético-MG valendo vaga na decisão da Libertadores sendo logo na próxima terça-feira. Isso não impede o treinador de fazer mudanças pontuais.

O meio de campo, por exemplo, terá novamente Zé Rafael e Danilo como opções – o primeiro cumpriu suspensão automática contra a Chapecoense e o segundo, recuperado de uma pancada no tornozelo, foi aproveitado no segundo tempo contra o Galo. Jorge vem treinando com bola e tem chance de ser relacionado pela primeira vez.

Reserva na Libertadores, Wesley aparece como candidato a recuperar uma vaga no setor ofensivo. Uma opção de escalação, se a base for mantida, tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu; Rony (Wesley) e Luiz Adriano.

Os próximos dias serão de avaliações física e de desgaste, além do trabalho com bola. Por outro lado, o próprio Abel Ferreira já falou em outras oportunidades sobre a necessidade de assumir riscos em determinados momentos da temporada.
O Palmeiras é o segundo colocado do Campeonato Brasileiro com 38 pontos, sete atrás do Atlético-MG. Nesta rodada, o Galo também entra em campo no sábado pelo torneio nacional, quando enfrenta o São Paulo, às 21h, no Morumbi.

Related post