Homem deixa presídio e volta para a prisão ao ser flagrado na Rondon com Biz furtada
Teria deixado uma das penitenciárias de Mirandópolis após progredir de regime e pretendia ir para São Paulo com motoneta furta em Araçatuba
Um homem de 27 anos foi preso pela Polícia Militar Rodoviária entre o final da manhã e início da tarde desta quinta-feira (5), em Araçatuba (SP), ao ser flagrado conduzindo uma Honda Biz furtada. Ele teria confessado o crime e alegado que pretendia ir para São Paulo com o veículo.
O flagrante foi feito por equipe que estava em patrulhamento pela rodovia Marechal Rondon (SP-300), e viu próximo à base, uma motoneta caída e a pessoa que estava próximo a ela, se levantando.
Imaginando que fosse um possível acidente, os policiais se aproximaram para prestar auxílio, mas essa pessoa subiu na motoneta e seguiu sentido a Birigui. Teve início um breve acompanhamento e o investigado foi abordado após percorrer cerca de 1 quilômetro.
Os policiais já haviam sido comunicados por rádio pela manhã sobre o furto de uma Honda Biz na rua do Fico, em Araçatuba, pertencente a uma mulher de 49 anos, e quando fizeram a abordagem, constataram que tratava-se do mesmo veículo. Ao ser abordado, o acusado estava com a placa da motoneta entortada.
Segundo a polícia, ao ser questionado o investigado confessou que havia furtado o veículo e alegou que pretendia ir com ele para São Paulo. Após identificá-lo, os policiais constataram que ele havia saído de uma das penitenciárias de Mirandópolis, após ser beneficiado pela progressão de regime.
Ainda de acordo com a polícia, o investigado estava alterado e alegou que havia feito uso de drogas e bebidas alcoólicas. Ele foi apresentado no plantão policial, onde também esteve e a proprietária da Honda Biz, que o reconheceu como sendo o autor do furto.
O acusado teve a prisão em flagrante confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência e após ser ouvido permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.