Homem é encontrado morto caído ao lado de Biz em estrada em Birigui
Manoel Messias Ferreira Alecrim, 46 anos, foi encontrado morto na tarde de sábado (23) caído ao lado da Honda Biz que conduzia, no complemento da avenida Isaura Macarini Albani, em Birigui (SP). Não foi informado se havia marcas de lesões no corpo.
O boletim de ocorrência comunicando o óbito foi registrado na delegacia pela esposa da vítima. Ela contou que era casada com Alecrim havia 14 anos e o casal tem dois filhos. Ainda de acordo com ela, o marido havia saído de casa com a Honda Biz entre 21h30 e 22h de sexta-feira (22), sem dizer para onde iria. A mulher contou que conseguiu contato com ele pelo celular, que alegou que estava na rua e voltaria logo para casa, mas não retornou.
Segundo a mulher, no sábado Alecrim telefonou para ela várias vezes dizendo que estava voltando para casa. A última ligação foi feita por volta das 11h. Como não conseguiu contato depois disso, a esposa da vítima acionou o aplicativo de celular “Encontre seu Dispositivo” , rastreou o aparelho dele e o encontrou caído no final da avenida, no bairro Portal da Pérola 2, onde a estrada está sem pavimentação.
Ainda de acordo com ela, o corpo estava caído ao lado da motoneta, já em estado de rigidez cadavérica. A mulher telefonou para amigos que foram ao local e acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que enviou uma unidade de resgate, que confirmou a morte.
A mulher contou à polícia que o marido dela era usuário de entorpecentes, sem saber informar qual tipo de droga ele fazia uso. De acordo com ela, Alecrim ficou um longo período sem fazer uso de drogas, tendo voltado a usar entorpecentes havia aproximadamente uma semana.
A Polícia Civil foi informada pela Polícia Militar que ao lado do corpo da vítima havia uma lata contendo substância que aparentemente seria entorpecente. O local foi preservado para realização de perícia, que recolheu o material.
O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro, que está previsto para as 16h deste domingo (24), no cemitério da Consolação, em Birigui.