Homem é preso após furtar moto de idoso em supermercado de Birigui

 Homem é preso após furtar moto de idoso em supermercado de Birigui

 

Um homem de 25 anos, foi preso nesta segunda-feira (25), após furtar uma motocicleta de um idoso de 77 anos em um supermercado no centro de Birigui (SP).

Segundo foi apurado, o acusado foi flagrado por um segurança do supermercado que exercia suas funções na parte externa do local, quando notou que um indivíduo estava sobre a motocicleta de um senhor que é cliente habitual do mercado e sempre compra bananas para dar para os macacos, uma Honda CG 125 Titan, de cor azul. Ainda segundo o segurança, que é policial aposentado, relatou que o senhor teria o costume de deixar a chave no contato da motocicleta e aquele indivíduo estava tentando dar um tranco para fazer a motocicleta pegar.

Neste momento, o segurança procurou o idoso, dono da moto e questionou se ele havia emprestado o veículo para a alguém e quando ele disse que não, o segurança pegou uma motocicleta emprestada com um funcionário e saiu atrás do indivíduo que havia furtado o veículo. Segundo ele, conseguiu segui-lo por alguns metros, porém, em dado momento, o perdeu de vista. Passando pela avenida João Cernach, nas proximidades da escola Vicente Felício Primo, o segurança viu pelo chão uma caixa que a vítima usava na motocicleta para transportar as bananas e um pedestre lhe falou que um homem havia caído de motocicleta ali, se levantado e seguido em direção à Rua Egídio Navarro, deixando a caixa pelo local.

Sem êxito em abordar o acusado, o segurança retornou ao mercado, e cerca de 20 a 30 minutos depois, viu quando mesmo indivíduo retornou ao local, possivelmente para praticar algum novo furto, e o abordou, tendo acionado a polícia militar na sequência. Segundo o segurança o acusado estava com um dos pés com escoriações que ele afirmou ter sofrido quando caiu com a motocicleta e quando os policiais militares chegaram, ele admitiu que havia praticado o furto e indicou o local onde havia escondido a motocicleta, nas proximidades do Supermercado Muffato.

Já no distrito policial, o delegado ratificou a voz de prisão dada anteriormente pela equipe, sendo arbitrada um fiança no valor de R$1.350,00 reais, como não foi apresentada a quantia pelo acusado ou familiares, ele acabou permanecendo preso a disposição da justiça.

Related post