Israel Recupera Corpos de Vítimas de Ataques em Gaza

 Israel Recupera Corpos de Vítimas de Ataques em Gaza

Nesta quarta-feira (24), as forças israelenses recuperaram os corpos de cinco pessoas que morreram durante os ataques do grupo Hamas em 7 de outubro do ano passado. As vítimas incluem a refém Maya Goren e os militares Oren Goldin, Ravid Aryeh Katz, Tomer Ahimas e Kiril Brodski. O Exército de Israel confirmou a informação em um comunicado oficial.

Segundo a atualização mais recente, dos 251 sequestrados durante os ataques, 111 ainda estão na Faixa de Gaza, sendo que 39 foram confirmados como mortos pela inteligência israelense. Além disso, os corpos de 24 reféns foram localizados e trazidos de volta para Israel.

A operação de resgate foi conduzida ontem pelo serviço de inteligência Shin Bet, juntamente com soldados das Forças de Defesa de Israel, incluindo a brigada de comando e as unidades de elite Yahalom e Egoz, sob a direção da 98ª Divisão.

De acordo com as autoridades israelenses, “informações confiáveis” indicam que Maya Goren foi assassinada e os militares morreram em combate no dia 7 de outubro. Seus corpos foram retidos e levados para a Faixa de Gaza após os ataques.

O ataque do Hamas em Israel resultou em cerca de 1.200 mortes, incluindo mais de 800 civis, e 251 sequestros. O anúncio do resgate dos corpos ocorre poucas horas após o discurso do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, no Congresso dos Estados Unidos, onde defendeu a continuidade da pressão militar na Faixa de Gaza.

Related post