PM apreende mais de 400 quilos de maconha que seriam trazidos para Araçatuba

 PM apreende mais de 400 quilos de maconha que seriam trazidos para Araçatuba

Droga estava com motorista de um carro que foi abordado por equipe do Baep em rodovia na região de Presidente Prudente

A Polícia Militar apreendeu mais de 400 quilos de maconha que eram transportados por um homem de 53 anos, que foi abordado quando conduzia um carro pela rodovia Olímpio Ferreira da Silva (SP-272), no município de Pirapozinho, na manhã de terça-feira (7).

Segundo informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado, ele, que reside em Iguatemi (MS), teria admitido que havia sido contratado para levar a droga de Naviraí (MS) até Araçatuba.

Ainda de acordo com o que foi divulgado, o flagrante aconteceu durante a Operação Impacto Sulmassp, que reúne as polícias militares do Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Equipe do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) suspeitou do condutor de um Fiat Argo que teria tentado forçar uma ultrapassagem na altura do quilômetro 4 da estrada. Como desobedeceu a ordem de parada, teve início o acompanhamento e ele foi detido já no quilômetro 1 da estrada.

Ao ser abordado, o investigado teria de imediato admitido que estava transportando entorpecentes e foram encontrados 519 tijolos de maconha, que pesaram 432,6 quilos. Também foram apreendidos um rastreador e um rádio transmissor.

Segundo a polícia, o carro estava com placas adulteradas e em pesquisa pelo número do chassi e do motor, foi constatado que ele seria registrado em Belo Horizonte (MG) e havia sido furtado em janeiro deste ano.

O acusado foi apresentado na delegacia de Pirapozinho e teve a prisão confirmada pelo delegado que presidiu o flagrante. Após ser ouvido, ele permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia e será indiciado por tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Related post