Adolescente de 14 anos é apreendido pela GCM após invadir prédio da Adefib em Birigui

Um adolescente de 14 anos foi apreendido por agentes da Guarda Civil Municipal de Birigui, acusado de ato infracional de furto, após invadir a Adefib ( Associação dos Deficientes Físicos Birigui). Outro indivíduo de 43 anos, foi detido suspeito de participar do furto. O telhado do prédio foi danificado pelo adolescente que se escondeu tentando se esquivar da abordagem.
Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, neste domingo (13), durante patrulhamento, uma equipe da Guarda Civil Municipal composta pelos agentes Gcm Gonzaga e a Gcm Moterani, receberam informações anônimas, onde populares haviam visto um adolescente adentrando na sede da Associação dos Deficientes Físicos de Birigui (Adefib), através do telhado.
Diante da informação, rapidamente os agentes se deslocaram. No local, a equipe adentraram na associação, onde perceberam que o local estava completamente revirado e com varios objetos danificados. Durante a vistoria no imóvel, os GCMs se depararam com um adolescente, o qual estava tentando se esconder debaixo de um tablado, sendo rapidamente abordado.
Indagado pela equipe, o adolescente que já é conhecido nos meios policiais, confessou que adentrou no estabelecimento através da aberturas feita por ele no telhado, com intuito de furtar o local. Ainda segundo o adolescente, disse que invadiu o local desacompanhado, porém antes disso, havia consumido drogas com outro indivíduo, numa casa abandonada ao lado, chegando a chamar o “amigo” para cometer o furto na associação, contudo segundo ele, o “amigo” se negou a fazê-lo, afirmando que “estava de boa”.
Conduzidos ao distrito policial, após oitivas, o delegado responsável elaborou boletim de ocorrência por ato infracional análogo ao crime de furto cometido pelo adolescente de 14 anos. Já outro indivíduo de 43 anos foi ouvido e, será investigado por inquérito policial que será instaurado. O adolescente ficou sobre a responsabilidade do conselheiro Tutelar.
O prédio da Adefib (Associação dos Deficientes Físicos de Birigui), ficou parcialmente danificado e totalmente revirado pelo adolescente infrator.