Homem condenado a quase 18 anos de prisão é preso em Birigui
A Polícia Militar de Birigui prendeu na manhã desta quinta-feira (10), um homem de 50 anos, condenado a 17 anos, 11 meses e 25 dias por roubo, segundo mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal Birigui.
No registro referente à captura consta que a ordem judicial é referente a sentença definitiva para ser cumprida no regime semiaberto. Ainda de acordo com o que foi relatado, o réu cumpria a pena no regime aberto, mas deixou de comparecer em juízo mensalmente e mudou de endereço residencial, sem comunicar o juízo.
Em pesquisa no site do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), foi constatado que o mandado de prisão da Justiça de Birigui é referente a inquérito policial do ano de 2015, por estelionato, que tramitou na delegacia de Curitiba (PR).
A reportagem não teve acesso a esse processo, mas em pesquisa no site do TJ-PR (Tribunal de Justiça do Paraná) foi encontrada sentença referente a condenação por oito roubos, ocorridos nos dias 14 e 26 de outubro de 2015, e nos dias 10 de novembro (2), 13 de novembro (2) e 15 de novembro (2).