MCU: o que aconteceu com o Celestial no oceano e por que ninguém fala dele?

Se você perguntar a um fã da Marvel quais são os filmes mais controversos do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), certamente teremos Eternos (Eternals, no original) na lista. Lançado em 2021, o longa-metragem foi dirigido por Chloé Zhao e estrelado por astros e estrelas como Gemma Chan, Richard Madden, Angelina Jolie, Salma Hayek e Kit Harington.

Conheça a grande ligação das Tartarugas Ninja com o Demolidor da Marvel
Em Eternos, acompanhamos a saga fantástica de uma raça de seres imortais que viveram e ainda vivem na Terra e que, com o passar do tempo, conforme a civilização humana avança, vão se transformando e se adaptando. Sem interferir no curso da história, os heróis apenas defendem o mundo de ameaças externas. Entre elas, estão os chamados Celestiais, criaturas cósmicas colossais que, inclusive, criaram os Eternos.

E, por falar nos Celestiais, você se lembra de Tiamut, o Celestial que surge no meio do oceano? Pois então, você reparou que, desde Eternos, ele foi meio que “esquecido” e nunca mais foi mencionado dentro do MCU? Afinal, o que acontece com o ser gigante? Bem, fomos atrás das respostas!

 

Eternos: o que acontece com o celestial Tiamut?
Como você deve se lembrar, no final de Eternos, Sersi, ao lado dos outros heróis do filme, consegue parar o nascimento de Tiamut. Como resultado, o Celestial fica petrificado em meio ao oceano, apenas com parte de seu corpo para fora. Lembrando que a ascensão do ser cósmico significaria o fim da Terra e da raça humana. Portanto, por mais que os Eternos não devessem interferir nos planos dos Celestiais, eles acabam escolhendo salvar o planeta.

Mas por que, afinal, Tiamut, que permanece petrificado no oceano, não é mais lembrado ou mencionado durante o MCU? Ele deixou de ser uma ameaça? Bem, isso se deve ao posicionamento de Eternos na linha temporal do universo de filmes e séries da Marvel.

Related post