Motociclista fica ferido ao bater moto em carro na Rondon em Birigui

Um homem de 33 anos ficou ferido ao bater a moto que conduzia em um carro, na manhã desta quinta-feira (3), na rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Birigui. O caso aconteceu a poucos metros de onde recentemente houve uma colisão envolvendo um carro e dois caminhões.
Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, o chamado para atendimento à ocorrência foi feito pouco depois das 6h30, no quilômetro 517,3 da pista leste, sentido São Paulo. Após informação de acidente de trânsito com vítima os policiais constataram que o condutor de uma Honda Titan havia batido na traseira de um Fiat Uno e caído no asfalto.
Quando a equipe chegou ao local, a vítima havia sido socorrida por equipe de resgate da concessionária Via Rondon e levada ao pronto-socorro de Birigui para atendimento médico.
A condutora do carro, uma costureira de 36 anos, residente em Birigui, contou à polícia que havia parado no acostamento para desembarque de um passageiro. Após ele descer, ela disse que sinalizou informando que iria retornar para a pista, iniciou marcha e viu a moto pelo retrovisor.
De acordo com ela, após percorrer alguns metros com o carro, sentiu um forte impacto na traseira do Uno e percebeu que o motociclista havia batido no veículo. Por isso, estacionou imediatamente e acionou o socorro.
Os policiais permaneceram no local aguardando a realização da perícia por equipe do Instituto de Criminalística e após a conclusão dos trabalhos foram ao pronto-socorro de Birigui.
Eles foram informados pela equipe médica que o motociclista apresentava estado clínico estável, mas havia sofrido fratura na perna esquerda, trauma na face e permaneceria em observação.
A condutora do carro fez o teste do bafômetro, que deu negativo para ingestão de álcool. O motociclista não fez o teste e nem pode ser ouvido em função das lesões sofridas. A moto foi entregue à mãe da vítima após a conclusão dos trabalhos.