Novo boletim médico revela estado de saúde de Faustão 48 horas após transplante
Faustão tem novo boletim médico revelado pelo hospital Albert Einstein após 48 horas de transplante de coração
O Hospital Albert Einstein deu novos detalhes sobre o atual estado de saúde de Faustão. Em novo boletim médico revelado no final da tarde desta terça-feira (29), a instituição afirmou que o apresentador deu um novo passo na sua recuperação após o transplante cardíaco.
Em comunicado, a equipe médica do Alberto Einstein informou que após o transplante de coração realizado no último domingo (27), Fausto Silva foi extubado nesta manhã e “respira sem auxílio de aparelhos”.
O boletim médico destacou que o paciente, 48 horas após a cirurgia de duas horas e trinta minutos, “está consciente, conversa normalmente e apresenta boa função do coração”. No entanto, por ordem médica, o pai de João Guilherme Silva não deixou a Unidade de Terapia Intensiva.
Na última segunda-feira, em nota anterior, o hospital declarou que o novo coração do ex-contratado da Band “está de acordo com o esperado”, com estado clínico estável. O boletim foi assinado pelo Dr. Fernando Bacal.
Em tratamento desde 2020, Faustão consegue transplante após entrar na fila de espera do SUS
Faustão ocupava o segundo lugar na fila de espera por um coração, segundo a Central de Transplantes do Estado de São Paulo.
O Ministro da Saúde revelou que o apresentador ganhou prioridade na fila de espera em razão de seu estado de saúde, considerado grave.
Faustão tem o tipo sanguíneo B, entre os raros. O tempo de espera por um transplante de coração, para potenciais receptores desse grupo, é de 1 a 3 meses.