Paciente que teve chikungunya em Birigui é do sexo feminino e segue em tratamento

 Paciente que teve chikungunya em Birigui é do sexo feminino e segue em tratamento

 

A prefeitura de Birigui divulgou mais informações nesta quarta-feira (19) sobre o primeiro caso de chikungunya registrado no município e divulgado no boletim epidemiológico da última terça-feira (18).

Agora se sabe que a paciente se chamar Nadir, tem 59 anos de idade, e mora no bairro Colinas. O seu caso foi confirmado no dia 7 de julho. Ela ainda está em tratamento contra a doença.

A vigilância epidemiológica do município havia divulgado o boletim semanal que conta com dados entre 1º de janeiro até o dia 11 de julho e informou, pela primeira vez, um caso confirmado da doença causada pelo mosquito aedes aegypti.

Ainda de acordo com as informações constantes no boletim, foram 17 casos da doença notificados durante o ano, sendo agora um positivo e outros sete negativos. Nove casos ainda seguem em investigação.

Os casos de chikungunya não têm sido comuns na região. Em Araçatuba, por exemplo, houve apenas uma notificação positiva da doença neste ano, no mês de abril. Outros municípios do entorno não registraram ocorrências do tipo.

Related post