Homem usa caminhão para esmagar motos e bicicleta na frente de bar em Birigui
Um homem com 45 anos foi preso na noite de sábado (5) em Birigui, acusado de dano e fuga de local de acidente, após usar o caminhão que conduzia para passar sobre duas motos e uma bicicleta que estavam estacionadas na frente de um bar. Ele chegou a fugir do local e abandonou o caminhão, mas foi preso ao voltar para buscá-lo e negou o crime.
Não há informações sobre o que teria motivado o investigado a utilizar o caminhão para esmagar as motos e a bicicleta. Os policiais militares que apresentaram a ocorrência relataram apenas que por volta das 22h foram informados de um acidente envolvendo um caminhão e motocicletas na rua Manoel Lino Filho, no bairro Toselar.
A informação inicial era e que poderia haver pessoas feridas, mas depois eles foram informados que uma Honda Titan 160 e uma Honda CBX 250 Twister haviam sido danificadas e que o autor, que estaria com o caminhão, havia fugido.
Os policiais foram recebendo informações sobre a direção tomada pelo autos, que era seguido por testemunhas. Entretanto, ele teria fugido a pé após abandonar o caminhão na contramão de direção, na rua Siqueira Campos.
No local indicado os policiais encontraram um Volvo FH12 380 4X2T, ano 2003, trancado e com a placa traseira sem visibilidade, por isso acionaram o guincho.
Preso
Enquanto a equipe aguardava a chegada do guincho, o investigado surgiu conduzindo um GM Vectra e estacionou próximo da viatura. Ele se apresentou como responsável pelo caminhão e entregou sua chave do veículo aos policiais.
A equipe notou que o acusado apresentava sinais de embriaguez, tinha ferimentos no rosto e na boca e o convidaram a fazer o teste do bafômetro, mas ele recusou. Após receber voz de prisão pela embriaguez ao volante e ser colocado no compartimento de presos da viatura, o investigado teria passado a desferir chutes e cabeçadas, danificando a tampa traseira e as partes plásticas das laterais do compartimento.
Já na delegacia o investigado recusou oferecer sangue para exame de dosagem alcoólica e o delegado Eduardo Lima de Paula, que presidiu a ocorrência, determinou que ele fosse encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame clínico.
Laudo do médico que fez o exame apontou que o acusado estaria alcoolizado, mas não embriagado, o que afastou a possibilidade de flagrante por embriaguez ao volante, apesar de ele ser autuado administrativamente.
Fonte: Hojemais