Polícia investiga possível importunação sexual contra adolescente em cemitério
A Polícia Civil de Penápolis vai instaurar inquérito para investigar possível caso de importunação sexual contra um adolescente de 12 anos, que teria ocorrido no cemitério da cidade no início da tarde de segunda-feira (21).
Segundo o que foi apurado pela reportagem, o autor seria um homem com 65 anos, que chegou a ser detido pela Polícia Militar logo após a denúncia do caso e foi levado para a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).
De acordo com o que foi apurado, ele foi detido no cemitério municipal, onde teria abordado o adolescente, a quem teria pedido para que deixasse a porta do banheiro aberta para que pudesse vê-lo enquanto usava o espaço. Ainda de acordo com a denúncia, o investigado ainda teria se esfregado no adolescente enquanto ele tentava sair do local.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, o delegado que presidiu a ocorrência não ficou integralmente convencido dos fatos diante das versões apresentadas na delegacia e decidiu por liberar o investigado, que foi ouvido na presença de um defensor.
Entretanto, um inquérito será instaurado e diligências serão determinadas para esclarecimento dos fatos, podendo haver mudança de entendimento com base nas evidências que vierem a ser obtidas.