Polícia Civil prende 2 investigados em operação contra o tráfico de drogas em Araçatuba

 Polícia Civil prende 2 investigados em operação contra o tráfico de drogas em Araçatuba

A Polícia Civil de Araçatuba deflagrou nesta quarta-feira (19), a Operação Kartie, para o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária contra investigados por participação no tráfico de drogas.

A ação realizada pela Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais), sob coordenação do delegado Juliano Albuquerque Goes, é resultado de dez meses de investigação contra a suposta Organização Criminosa que atuaria na cidade de Araçatuba.

Segundo o que foi divulgado, 38 policiais civis em dez viaturas participaram da operação, que contou com equipes da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), com apoio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), DH (Delegacia de Homicídios), GOE (Grupo de Operações Especiais) e do Seccold (Setor Especializado de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro).

Ainda de acordo com a polícia, os mandados de prisão foram cumpridos contra um morador no bairro Guanabara e outro no residencial Beatriz. Um deles seria influente líder de uma facção criminosa e assíduo traficante de entorpecentes, tendo ao dispor dele, inúmeros pontos de venda de drogas.

Durante o cumprimento dos mandados de busca foram apreendidos R$ 5 mil em dinheiro em um dos endereços visitados. Segundo a polícia, esse dinheiro estava escondido em um saco de ração e seria proveniente do tráfico de drogas.

Em outro endereço foi apreendida uma porção de maconha e um celular. Os dois investigados que foram presos temporariamente tiveram três aparelhos de celular apreendidos.

Eles foram apresentados no plantão policial e após o registro da ocorrência permaneceriam à disposição da Justiça. As prisões temporárias são pelo período de 30 dias, mas podem ser prorrogadas por mais 30 dias para término das investigações.

Related post